Mirins visitam a APAE de São Lourenço D'Oeste

Publicado em 18/10/2019 às 18:38 - Atualizado em 18/10/2019 às 18:51

Na manhã da ultima quinta feira (dia 17) os vereadores mirins de Novo Horizonte conheceram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Lourenço D'Oeste. Acompanhados pelos servidores da Câmara Municipal e da vereadora Merci de Macedo, os mirins foram recebidos pela diretora Jucilei Maria Echer Serpa, e conheceram as estruturas da instituição. A visitação aos ambientes foi conduzida por Adriana Gurtat Vassoler, coordenadora pedagógica da escola.

Atividades

Os alunos realizam diversas atividades lúdicas, como reaproveitamento de tecidos e outros materiais para a confecção de pelúcias, brinquedos e decorações. Adriana afirma que tais atividades ajudam no desenvolvimento de diversas habilidades dos alunos. Todos as confecções feitas pelos alunos podem ser adquiridas no "Bechó" por visitantes que por ventura se encontrem no local.
Há também atividades relacionadas à informática com acesso a ambientes online, uso redes sociais e atividades didáticas.

Tratamentos

Os alunos com algum tipo limitação tem também auxílios de profissionais de diversas áreas, atuando em ambientes bem equipados para cada tipo de terapia. Fisioterapeutas atuam no local, tendo à sua disposição uma pequena piscina para fisioterapia na água. De acordo com Rubenz Cambruzzi, um dos fisioterapeutas, a fisioterapia na água é mais apropriada quando o aluno apresenta musculatura rígida ou mobilidade mais limitada, permitindo relaxamento e melhores resultados. Há também ambientes para fonoaudiologia e outros tratamentos. Há também a produção de órteses feitas em gesso para as mais diversas finalidades.

A APAE de São Lourenço D'Oeste atua na própria cidade e também aceita alunos de Novo Horizonte. A instituição faz um trabalho extremamente necessário. Faça a sua parte e doe.

A Câmara agradece à direção da APAE e a todos os funcionarios por sua recepção calorosa e ao diretor da Escola Educação Básica Lairton Ferrari por permitir que os vereadores mirins comparecessem em horário de aula.

Visita APAE 2019