Novo Horizonte lança concurso para escolha da rainha e princesas do município

Publicado em 09/10/2019 às 17:08 - Atualizado em 09/10/2019 às 17:10

Prazo para inscrições encerra no dia 25 de outubro
Créditos: Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

A administração municipal de Novo Horizonte abriu, nesta segunda-feira (7), o prazo de inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas do município. A participação é gratuita e as interessadas podem se inscrever na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lúcia ou na prefeitura. O concurso é uma realização das Secretarias de Administração e Fazenda e Educação, Cultura e Esportes com a parceria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho).

De acordo com o regulamento do concurso, que está disponível na prefeitura e no portal do município, para participar as candidatas precisam preencher requisitos como: ser brasileira ou naturalizada; ter a idade mínima de 15 anos completos até 31 de dezembro de 2019 e estar domiciliada em Novo Horizonte. O prazo de inscrição encerra no dia 25 de outubro.

De acordo com a coordenadora de Cultura de Novo Horizonte, Silvani Moschen, a escolha da rainha e das princesas será feita no dia 16 de novembro, no pavilhão do Centro Comunitário, durante o baile do Chopp. O ensaio do desfile será feito no mesmo dia e local, no período da tarde.

Silvani explica que os jurados serão designados pela Comissão Organizadora do Concurso Rainha do Município, os quais terão que avaliar, por exemplo, beleza, elegância e desembaraço, postura, charme, graça, encanto, delicadeza, desenvoltura e simpatia.

Questionada, a coordenadora de Cultura disse que a rainha e as princesas terão o dever de representar o município em todo e qualquer evento solicitado – dentro e fora de Novo Horizonte –, portando traje designado e respectiva faixa e coroa. O mandato da rainha e princesas iniciará na solenidade de coroação e terminará na data do próximo concurso, a ser definido posteriormente.

Fonte: Portal do Município de Novo Horizonte