Vereadores Mirins visitam Formosa do Sul

Publicado em 30/08/2019 às 16:34 - Atualizado em 03/09/2019 às 13:58

Na última quinta-feira (29 de agosto) os Vereadores Mirins, acompanhados dos servidores da Câmara Municipal, fizeram uma breve viajem a Formosa do Sul. A viajem teve dois objetivos: Visitar e conhecer a central de monitoramento que faz a segurança de Formosa do Sul, Novo Horizonte, e propriedades privadas conforme demanda.

Na central da FormoSegur os visitantes foram recebidos por Gelson Barichello, dono da empresa de vigilância. Dentro da área de monitoramento, mostrou os equipamentos e informações relevantes como área de abrangência das câmeras e sua seu funcionamento. Barichello afirma que "As câmeras que temos em operação são as mais avançadas tecnologicamente. Em breve, será implementada uma tecnologia de reconhecimento de placas de veículos e de rostos, facilitando o trabalho de identificação e localização de criminosos quando em cooperação da Policia Militar."

Após, visitaram o Museu de Formosa do Sul, que guarda a história dos pioneiros e da cidade em si, e as exposições foram apresentadas por Fabieli Cella, Assessora de Cultura da Prefeitura de Formosa do Sul. O museu é composto de painéis contando a história, auxiliados pela exibição de ferramentas e objetos daquela época, que foram preservados pelos habitantes mais antigos. Em outra parte, há atrações itinerantes sob a exposição "Ser... tão Formosa", que mudam de seis em seis meses para trazer novos ares e informações, garantindo que sempre haja algo novo a aprender e admirar visitando o local. Desta vez, estavam à disposição informações sobre as benzedeiras e seus dizeres, costumes e métodos, tanto de Formosa quanto de outros municípios do oeste de Santa Catarina.

Depois ainda, dirigiram-se todos ao Departamento da Cultura, onde puderam conhecer a biblioteca, e estruturas para aulas de dança, bateria, e outras artes.

O Presidente, assim como os demais veradores e servidores da Câmara Municipal de Novo Horizonte, agradecem a hospitalidade de Formosa do Sul e por ter nos recebido, pondo-se à disposição de recebe-los também em nosso município em uma oportunidade futura.

Mirins em Formosa 2019