PROERD realiza palestra para alunos da Escola Estadual

Publicado em 21/08/2019 às 16:10 - Atualizado em 22/08/2019 às 14:19

Nesta quarta-feira (21 de agosto) conforme programado, foi realizada uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrada pelo Soldado Romanini para mais de 150 alunos da Escola Educação Básica Santa Lúcia.

Diego Mores Romanini, nascido em Pato Branco e residido em São Lourenço D'Oeste, diz que se identificou com o programa por ter pós graduação em Educação e experiênca em sala de aula, e por ser um trabalho de prevenção e combate ás drogas é de grande ajuda principalmente aos mais jovens, para que estes tomem decisões mais seguras e saudáveis.

O PROERD é um esforço conjunto entre as instituições de ensino e a Polícia Militar, e tem como objetivo instruir e orientar os mais jovens nesse tipo de decisão e mostrar as severas consequências de uma escolha ruim. De acordo com Romanini, "O PROERD é um programa de formação humanista, baseado em evidências científicas, que prepara os jovens para a melhor condução de suas vidas." Ele ainda adiciona que "Outro ponto importante do programa é fazer uma ligação entre 3 pilares: A policia, a escola e a familia. Tentamos resgatar valores que estão se perdendo na sociedade hoje, desde o respeito com os mais velhos até uma simples conversa em familia em casa."

A Câmara de Vereadores agradece à direção e professores da Escola Estadual por ceder o espaço e à Polícia Militar por trazer o programa aos jovens do nosso município.

PROERD 2019