Precariedade nas pontes da região discutida 3º Reunião da ACANOR

Publicado em 16/07/2019 às 15:58 - Atualizado em 16/07/2019 às 16:15

Dentre os diversos assuntos tratados na última reunião ordinária da Acanor, (12/07), em de São Domingos, a precariedade de algumas pontes na região foi tema de debate entre os associados.

O vereador Ademir Casanova de Santiago do Sul apontou a dificuldade existente na ponte que liga os municípios de Santiago do Sul e Coronel Martins, mais precisamente na comunidade de Linha Brezolin. Já a presidente da Câmara de Irati, vereadora Cleusa Fortuna, levantou problemas na ponte que liga os municípios de Irati a Saltinho, nas Linhas Vacum e Vila-Flor.

Conforme relatam os vereadores, em dias de fortes chuvas, a trafegabilidade fica impossibilitada nas duas pontes, em razão de as mesmas serem muito baixas, quase ao nível da água do rio, e constantemente são danificadas.

As duas proposições serão encaminhadas ao governador e ao secretário de infraestrutura do Estado, no sentido de recuperação urgente e até mesmo viabilização de construção de novas pontes, porém mais altas em relação ao leito dos rios.

Fonte: http://acanor.org.br/?pg=noticia&i=130