Participação da Câmara municipal em eventos e cursos voltados ao legisativo

Publicado em 05/07/2019 às 18:14 - Atualizado em 05/07/2019 às 18:22

O secretariado do Poder Legislativo municipal de Novo Horizonte participou de cursos e estudos voltados á prática das atividades do legislativo e da mais recente reunião na sede da AMNoroeste.

O XIX Ciclo de Estudos do TCE/SC proporcionou oficinas para o aprendizado e compartilhamento de boas práticas e orientações em diferentes atividades, como gestão de pessoas, controle interno, licitações e contratos, políticas públicas e conselhos municipais. O evento ocorreu dia 02/07 em Chapecó e contou com a presença de pelo menos 420 pessoas oriundas de mais de 50 cidades. “Este ambiente de estudos é favorável à integração entre o Tribunal de Contas e os jurisdicionados, resultando em melhoria da gestão municipal.” - defendeu José Nei Ascari, supervisor do Instituto de Contas — unidade do TCE/SC responsável pela organização do evento.

A reunião realizada por e sediada na AM Noroeste no dia 14/07 teve o objetivo de discutir e proporcionar esclarecimentos sobre a adesão do programa de "recuperação das rodovias estaduais proposta do Governo do Estado de Santa Catarina". Desta, participaram representantes de todos os municípios que fazem parte da AM Noroeste, estes sendo Coronel Martins, Galvão, Irati, Jupiá, Novo Horizonte, Quilombo, São Bernardino e São Lourenço D'Oeste.

XIX Ciclo de estudos e Reunião AM Noroeste