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Contabilidade

Publicado em 29/04/2013 às 15:35 - Atualizado em 29/04/2013 às 15:50

Compete à contadora da câmara municipal de vereadores de Novo Horizonte conforme atribuições disciplinadas na Lei complementar número 037/2009:

Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade.

Elaborar os balancetes mensais, orçamentários, financeiro e patrimonial com os respectivos demonstrativos.

Elaborar balanços gerais com os respectivos demonstrativos.

Elaborar registros de operações contábeis.

Organizar dados para a proposta orçamentária.

Elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis.

Fazer acompanhar a legislação sobre execução orçamentária.

Controlar empenhos e anulação de empenhos.

Orientar na organização de processo de tomadas de prestação de contas.

Assinar balanços e balancetes.

Fazer registros sistemáticos da legislação pertinente às atividades de contabilidade de administração financeira.

Preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial das repartições.

Opinar a respeito de  consultas  formuladas sobre matéria  de natureza  técnica,  jurídico-contábil financeira  e  orçamentária,  propondo, se for o caso,  as soluções cabíveis em tese.

Emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários.

Fornecer dados estatísticos de  suas atividades.

Apresentar relatório de suas atividades.

Dirigir veículos oficiais para o desempenho das atribuições do cargo.